Decorre a Feira de Chocolate, em Grândola, entre sexta-feira e domingo (dias 6, 7 e 8). O Mestre Chocolatier Paulo Santos marcará presença ao executar ao vivo algumas peças de azulejaria em chocolate, utilizando diversas técnicas, como a raspagem ou a extorsão.
Um outro espaço que promete é o Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar, com a exposição e realização ao vivo de esculturas e peças em chocolate e massa de pão. Destaque merece também a Fábrica - Museu de Chocolate Comes, que vem de Espanha para mostrar o chocolate artesanal que produz e apresentar uma exposição com algumas peças do Museu do Chocolate.
Vodka de caramelo e vodka de chocolate, cerveja de chocolate, Flama Ardente - bebida afrodisíaca, chás e cafés com aroma a cacau, queijo de figo de chocolate e massas de trigo com aroma a chocolate são as principais novidades na presente edição.
Será chuva,será vento?...Não, é chocolate
Os Aztecas diziam que era o alimento dos deuses. Os conquistadores espanhóis provaram-no e guardaram-no em segredo durante um século. Os nobres franceses gostavam de o tomar ao pequeno-almoço. Os ingleses experimentaram-no e abriram casas onde o serviam. Os suíços misturaram-no com leite. Os americanos contruíram máquinas para o transformarem em tablettes aos milhares. E 5 paspalhos portugueses decidiram criar um blog sobre ele. Sim, estamos mesmo a falar de chocolate!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Grândola na rota do Chocolate
Publicada por Área de Projecto à(s) 18:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário