Será chuva,será vento?...Não, é chocolate
quinta-feira, 20 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Vantagens do Chocolate Preto
Publicada por Área de Projecto à(s) 17:42 0 comentários
terça-feira, 11 de maio de 2010
Arcádia - O paraíso do chocolate genuíno
Depois do declínio com a viragem do século, a confeitaria passa a ser gerida pelos irmãos João e Margarida Bastos, que deram uma nova vida ao antigo negócio da família. Actualmente a confeitaria transforma 30 toneladas de chocolate importado da Bélgica em cerca de 150 mil embalagens de diferentes formatos. Além disto, ainda são produzidas cerca de 40 toneladas de amêndoas por ano.
Os chocaholic acreditam que na Arcádia se encontram os chocolates mais genuínos e artesanais. As suas amêndoas de licor, bordadas e pintadas à mão, são únicas no mundo. Isto já vem de trás: na inauguração, a imprensa da época relata que o estabelecimento é "digno de qualquer capital europeia pela elegância discreta e esmero do fabrico".
E ainda dizem que em Portugal não há qualidade!
Publicada por Área de Projecto à(s) 17:30 0 comentários
terça-feira, 4 de maio de 2010
CHOCOLATE
Do Castelhano chocolate, do Nauatle chocolatl, de "Choco"(cacau) + "Latl"(água). 1.Produto alimentar, em pó ou em pasta solidificada, mais vulgarmente de cor castanha, feito de amêndoas e cacau torrados, açúcar e substâncias aromáticas 2.Bebida preparada com esse produto dissolvido em leito ou em água 3.Pequena refeição da manhã em que se toma essa bebida com pão, bolos, ... 4.Barra, placa ou pequena goluseima fabricada com esse produto 5.Cor castanha do chocolate
Publicada por Área de Projecto à(s) 18:05 0 comentários
Uma jornada ao Admirável Mundo do Chocolate
No passado dia 22 de Abril o nosso grupo dirigiu-se a Vila do Conde, para uma visita à fábrica da Imperial. Depois de uma bela manhã passada no meio do chocolate, conseguimos ver de perto o complexo processo de fabrico de chocolate, desde a chegada da pasta de cacau à saída do chocolate embalado, quer em forma de tablette, amêndoas ou pintarolas.
Tivemos a companhia da responsável pelas relações sociais da Imperial, a Dra. Tatiana, que teve a bondade de nos explicar pormenorizadamente todo o processo decorrido na fábrica.
Saímos da fábrica bastante mais informados sobre o processo do fabrico do chocolate, e principalmente fomos capazes de ver o processo ao vivo, algo de grande importância para nós. Para não falar da grande vontade com que ficamos de comer chocolate...MUITO chocolate!
Publicada por Área de Projecto à(s) 17:25 0 comentários