A Cadbury acabou por ceder à oferta de compra de 11,9 mil milhões de libras (13,6 mil milhões de euros) feita pela norte-americana Kraft Foods - um acordo que encerra quatro meses de batalha e quase 200 anos de independência da maior confeitaria do Reino Unido.
A gigante de alimentos norte-americana afirmou que concordou em pagar 840 pence por cada acção da Cadbury, bem como um dividendo de 10 pence, o que melhorou a sua oferta original e aumentou significativamente o valor em dinheiro.
A fabricante de chocolates norte-americana Hershey's, que estava também na luta pela Cadbury decidiu não seguir com a oferta, o que deixou o caminho livre para a Kraft Foods, que se torna assim a maior empresa no ramo alimentar do mundo.
Será chuva,será vento?...Não, é chocolate
Os Aztecas diziam que era o alimento dos deuses. Os conquistadores espanhóis provaram-no e guardaram-no em segredo durante um século. Os nobres franceses gostavam de o tomar ao pequeno-almoço. Os ingleses experimentaram-no e abriram casas onde o serviam. Os suíços misturaram-no com leite. Os americanos contruíram máquinas para o transformarem em tablettes aos milhares. E 5 paspalhos portugueses decidiram criar um blog sobre ele. Sim, estamos mesmo a falar de chocolate!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Cadbury aceita a oferta da Kraft
Publicada por Área de Projecto à(s) 17:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário