Uma porção de chocolate todas as semanas pode ser uma forma de ajudar a combater o risco de sofrer um Acidente vascular Cerebral (AVC). Será também uma forma de acelerar a recuperação de pacientes que sofreram uma isquemia cerebral.
Para chegarem a esta conclusão, os pesquisadores avaliaram os resultados de três grandes estudos que se debruçavam sobre os benefícios do consumo de chocolate para a saúde.
A primeira pesquisa acompanhou 44.489 pessoas e mostrou que o consumo de uma porção de chocolate semanal reduzia o risco de AVC's em 22%. Outra análise, tendo em conta 1.169 participantes, revelou que o consumo de 50 gramas de chocolate uma vez por semana diminuía o risco de acidentes vasculares cerebrais em 46%. O terceiro estudo não demonstrava qualquer impacto do consumo de chocolate na saúde dos pacientes.
Uma das coordenadoras da investigação canadiana, Sarah Sahib, da McMaster University, afirma que o principal benefício do chocolate está na quantidade de flavanóides, um antioxidante, com um efeito protector sobre as artérias.
Por isso, o ideal será dar preferência ao consumo de chocolates com mais de 70% de cacau na sua composição, pois serão estes que apresentarão maior quantidade desta substância.
Será chuva,será vento?...Não, é chocolate
Os Aztecas diziam que era o alimento dos deuses. Os conquistadores espanhóis provaram-no e guardaram-no em segredo durante um século. Os nobres franceses gostavam de o tomar ao pequeno-almoço. Os ingleses experimentaram-no e abriram casas onde o serviam. Os suíços misturaram-no com leite. Os americanos contruíram máquinas para o transformarem em tablettes aos milhares. E 5 paspalhos portugueses decidiram criar um blog sobre ele. Sim, estamos mesmo a falar de chocolate!
terça-feira, 2 de março de 2010
Chocolate - Inimigo de AVC's
Publicada por Área de Projecto à(s) 17:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário